2020-09-07 15:50

0 Comentários


O que é a Voz sobre IP?

A Voz Sobre Internet (Voice over Internet Protocol - VoIP), tambem chamado de Telefonia IP ou Telefonia via Internet, é uma tecnologia que permite ao utilizador estabelecer chamadas telefónicas através de uma rede de dados, convertendo um sinal de voz analógico num conjunto de sinais digitais, posteriormente enviados através de uma ligação à Internet sob a forma de pacotes com endereçamento IP. Simplificando: é uma tecnologia que permite estabelecer telefonemas atravês da internet, para qualquer ponto do globo, que este seja um telefone de linha fixa vulgar, telefone IP ou até mesmo telemóvel.

Ler artigo →
2018-07-09 14:25

0 Comentários


As vantagens da Voz sobre IP (VoIP) sobre os métodos tradicionais de telefonia

As telecomunicações empresariais têm sofrido um tremendo crescimento nos últimos anos, sendo a principal mudança a alteração das linhas fixas tradicionais (analógico, RDIS ou até mesmo Acessos Primários) para sistemas de telecomunicações via internet. Tal se deve essencialmente graças ao surgimento da Voz sobre IP (Voice over Internet Protocol - VoIP).

Este método de telecomunicação evoluiu rapidamente e é actualmente o método preferido pelas empresas para comunicações internas, como também tomou o lugar das linhas tradicionais da rede fixa.   

Ler artigo →
2018-07-09 10:59

0 Comentários


Casos Típicos de Fraudes nas Telecomunicações via VoIP

Todos já ouvimos histórias (por vezes exageradas) de fraudes nas telecomunicações via VoIP. 

Como em tudo na vida, mais vale prevenir do que remediar, e como tal conhecer os perigos é um meio eficaz de se prevenir e evitar os problemas.

Ler artigo →